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Características principais

Marca
FuelTech
Modelo
FT550
Número de peça
7908074001752

Outros

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

  • Com controle de ignição sequencial: Sim

  • Com controle de injeção sequencial: Sim

  • Com controle de corpo de borboleta eletrônica: Sim

  • Com controle de ignição por roda fônica: Sim

  • Com injeção de circuito fechado por sonda lambda: Sim

  • Origem: Brasil

Descrição

Somos a Pro Race Performance Store

ATENÇÃO: SOMOS LOJA FÍSICA COM ESTOQUE COMPARTILHADO. PRAZO DE ENTREGA ESTENDIDO PARA PRODUTOS COM 2 OU MENOS UNIDADES EM ESTOQUE PARA MANTER NOSSA BOA REPUTAÇÃO NO MERCADO LIVRE. FIQUE TRANQUILO, O PRAZO INDICADO É O MAXIMO PARA ENVIO. GERALMENTE ENVIAMOS MUITO ANTES!

DESCRIÇÃO:

INJEÇÃO PROGRAMÁVEL FUELTECH FT550 + CHICOTES A E B 3 METROS + KIT BRINDES PRO RACE!

SEUS BRINDES SÃO:
-PACK OM 12 LATAS DECORATIVAS
-COPO PRO RACE COM CORDÃO
-CAMISETA PRO RACE (INFORME O TAMANHO NO CHAT APÓS A COMPRA)
-CARTELA DE ADESIVOS FUELTECH
-CHAVEIRO FUELTECH
-CAPA PROTETORA PARA O MODULO
-CLIP DE FIXAÇÃO DO MODULO
-COXINS DE FIXAÇÃO DO MODULO
-ADESIVO PRO RACE

A FuelTech FT550 é o produto perfeito para projetos que necessitam de mais recursos, conta com GearController, acelerômetro (sensor de força G) e giroscópio (sensor de inclinação) integrados; além de todas as características de linha PowerFT como injeção e ignição sequencial, correção por sonda em malha fechada, o novíssimo controle de tração ativo, BoostController integrado, datalogger, controle de nitro, odômetro, controle de borboleta eletrônica, gauges de inclinômetro, funções de arrancada e muito mais.

Em um gabinete plástico robusto de alta qualidade à prova d’água, conectores automotivos com 52 pinos, comunicação USB e duas portas CAN, conta com 14 entradas e 24 saídas totalmente configuráveis. Com o mesmo Painel de Instrumentos da FT600, desenvolvido para tornar a visualização muito mais fácil ao piloto, incluindo facilidades como botão de partida, novos gauges de inclinômetro e LEDs virtuais para setas, faróis e outras funções. A tela permite a edição dos mapas diretamente no módulo, sem necessidade do uso de computador, integração perfeita entre a ECU e Painel do veículo!
A FT550 utiliza o mesmo software FTManager da FT600 com todos os recursos e funcionalidades já existentes. Incluindo a nova função para aplicar a correção de malha fechada de um log no mapa. Os mapas de todas as ECUs PowerFT são compatíveis entre sí, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.

A MESMA VCU TAMBÉM CONTROLA MOTORES ELÉTRICOS
A partir da versão 5.10 as PowerFTs ECUs implementam funções específicas para o controle de veículos elétricos. Isso permitirá idealizar e executar projetos híbridos e puramente eletrificados, contando com a já consagrada eficiência, precisão e confiabilidade dos produtos FuelTech.

Entre os destaques temos:

Novas tabelas programáveis de controle de torque e regeneração do motor elétrico, para que o usuário possa elaborar de forma precisa e segura, a entrega do torque adequado às necessidades de cada projeto.

A função “Creeping”, que ao ser configurada permite que o carro se movimente de forma suave logo após a liberação do pedal do freio e em algumas situações pode funcionar como auxílio em rampa. Ação ideal para uso urbano, pois proporciona ao veículo eletrificado o comportamento semelhante a um veículo equipado com câmbio automático.

A função GearController suaviza a troca de marchas nos veículos equipados com transmissões manuais, controlando o torque do motor quando o pedal de embreagem é pressionado ou por intermédio de um botão auxiliar na alavanca, por exemplo.

Controle do sistema de regeneração configurável, que transforma a ação da frenagem em energia elétrica para recarregar as baterias, assim como nos veículos mais sofisticados do mundo.

Controle de acessórios como DC-DC para o carregamento da bateria de 12V, bomba de vácuo para o servo-freio, luzes de freio e ré, ar condicionado e arrefecimento dos sistemas elétricos.

Controle total dos BMS mais populares do mercado e inversores de frequência

Entradas e saídas dedicadas para auxílio do controle no processo de recarga da bateria, que aumentam a segurança tanto para o veículo como para o usuário.

FICHA TÉCNICA:
• Controle de motores ciclo Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;
• Controle de motores Wankel de 2, 3 e 4 rotores;
• Controle de injeção em modo sequencial, semissequencial e multiponto;
• Controle de injeção mecânica (Blower Timers);
• Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;
• Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;
• Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga)1;
• Conectores automotivos AMP SUPERSEAL;
• Controle de até 2 borboletas eletrônicas (Drive-By-Wire);
• Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores (borboleta eletrônica, motor de passo, ou válvula PWM);
• Controle de câmbio automático;
• Mapas programáveis em tempo real diretamente na tela ou através do software FTManager (que inclui acesso remoto).
• Gabinete em ABS polido e texturizado com proteção contra entrada de água
1 Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo (FuelTech WB-O2 Nano, Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.);

ENTRADAS:
• Entrada diferencial para sinal de rotação;
• Entrada para sinal de fase (incluindo sensores de fase com múltiplos dentes);
• 14 canais de entrada totalmente configuráveis – digitais e analógicas (sensores de temperatura, de pressão, de velocidade, de posição, TPS, MAP externo, botões, chaves, etc.);
• 2 entradas com pré-amplificador de alto ganho normalmente usadas para sensor de força de alavanca (strain gage);
• Escala de leitura dos sensores editável;
• Sensor de aceleração e giroscópio integrados;
• Sensor MAP interno de 7 bar absolutos (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão positiva);
• 1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;
• 2 portas CAN FuelTech FTCAN 2.0 ou FTCAN 1.0
• Equipamentos FuelTech: WB-O2 Nano, EGT-4 CAN, EGT-8 CAN, FTSPARK e SwitchPanels, FT Input Expander;
• Equipamentos de terceiros: Racepak IQ3, rede VNET, AiM, etc);
• Compatibilidade parcial com OEM CAN: Corvette C6, Corvette C7, Camaro (5ª Geração), Cadillac CTS-V 2009.

SAÍDAS:
• Total de 24 saídas configuráveis: (todas podem ser usadas para acionamentos auxiliares de bomba de combustível, eletroventilador, válvulas ou injetores para BoostController, etc)
• 12 saídas coletor aberto: recomendadas para injetores de alta impedância (até 4 injetores por saída) – é possível configurar até 24 saídas utilizando módulo externo FuelTech Peak and Hold;
• 8 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V: recomendadas para ignição;
• 4 saídas PUSH-PULL ou HALF BRIDGE: recomendadas para ignição, acionamento de motor de passo, de borboleta eletrônica e de cargas ativadas por 12V.

PAINEL DE INSTRUMENTOS:
• Painel de Instrumentos na tela com mostradores de diferentes tamanhos e estilos que podem ser utilizados com qualquer sensor presente no equipamento;
• Painel de instrumentos com até 4 telas. A navegação pode ser feita através da tela ou de um botão externo;
• 4 LEDs virtuais que podem ter acionamento combinados de até 3 condições;
• Painel de diagnóstico com informações em tempo real de todas entradas, saídas, valores mínimos e máximos, CAN, Eventos de Status e diagnóstico de partida.
• Tela de apresentação configurável permite que o usuário customize a imagem que aparece na inicialização da FT550.

CONTROLES DE INJEÇÃO:
• Injeção sequencial para até 20 saídas;
• Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga) 1;
• 2 bancadas de injeção (Bancada A e B);
• Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
• Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
• Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis)
• Resolução do tempo de injeção 0,001ms;
• Ajuste de injeção rápida e de decaimento;
• Ajustes individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;
• Compensação de injeção por:
• Temperatura do motor;
• Temperatura do ar;
• Tensão da bateria (individual por bancada);
• TPS ou MAP;
• Mapa de partida do motor por temperatura do motor;
• Primeiro pulso de partida;
• Enriquecimento de combustível após partida;
• Compensação de combustível por marcha;
• Compensação de combustível na troca de marcha;
• Mapa de ângulo de fase de injeção;
• Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria.

CONTROLES DE IGNIÇÃO:
• Ignição sequencial para até 12 cilindros;
• Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
• Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
• Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
• Resolução do ângulo de ignição 0,01°;
• Ajustes de ignição individuais por cilindro;
• Compensação de ponto de ignição por temperatura do ar;
• Compensação de ponto de ignição por temperatura do motor;
• Compensação de ponto de ignição por marcha;
• Compensação de ponto de ignição na troca de marcha.

DATALOGGER INTERNO:
• Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;
• Modo simples com taxa de amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;
• Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de 1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;
• Acionamento automático por RPM, botão na tela ou botão externo;
• Capacidade de armazenamento de até 2h50min (24 canais a 25Hz);
• Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs.

FUNÇÕES DE ARRANCADA:
• Modo burnout, 2-step, 3-step (inclusive Roll Start);
• Acionamento do 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;
• Saída para acionamento de Line lock de freio;
• Controle da pressão freio através do line lock
• Mapa de ignição para corte de arrancada;
• Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;
• Controle de velocidade ou RPM do cardan por tempo através de atraso ou corte de
ignição;
• Atraso ou avanço de ponto de ignição por tempo;
• Enriquecimento de combustível por tempo;
• Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento de
combustível e mapas de ponto de ignição;
• Saída para troca de marcha;
• Saída ativada por tempo;
• Controle de alinhamento;
• Controle de Wheelie;
• Controle de borboleta eletrônica por tempo;
• Função treino de largada (Drag Race Game).
• Pacote Bracket Racing;

FUNÇÕES DE RUA:
• Horímetro total e parcial
• Odômetro total e parcial
• Farol baixo e alto
• Luzes de conversão
• Pit limit / Limitador de velocidade
• Botão de partida (START/STOP)
• Função Anti Lag / Pops and Bangs / Freio Motor

OUTRAS FUNÇÕES:
• GearController integrado: corte de ignição e injeção para troca de marcha usando
sensor de força na alavanca;
• Dois BoostControllers integrados: controle de pressão na válvula wastegate;
• Controle de comando variável VVT em malha fechada com 2 comandos de admissão e
2 de escapamento;
• Controle de lenta por ponto e por motor de passo, válvula PWM ou borboleta eletrônica;
• Controle de câmbio automático para até 10 marchas, com acionamento de 8 solenoides
de troca de marcha, solenoide de controle da pressão de óleo e solenoide do acumulador.
Opção de troca manual por meio de paddle shift;
• Controle de Lockup do conversor de torque de câmbios automáticos;
• Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off);
• Acionamento de até dois eletroventiladores por temperatura do motor ou arcondicionado, sendo uma delas com capacidade de acionamento por PWM (soft start);
• Controle de acionamento de ar condicionado;
• Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;
• Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);
• Controle de nitro progressivo (#1 e #2) com enriquecimento de mistura e retardo de
ponto de ignição;
• Saída auxiliar por PWM;
• Saída ativada por MAP;
• Saída ativada por RPM;
• Diferentes opções para detecção de marcha: Queda de rotação, sensor analógico, por
pulso, por velocidade e relação de marcha, por saída de troca de marcha ou
GearController.
• Botão de partida (START/STOP), permite ligar e desligar o motor através de uma saída
com relé ligada ao motor de partida.
• Partida a frio com reservatório;
• Controle de diferencial para UTV Yamaha YXZ1000.
• Controle de tração ativo atua no motor a fim de manter o destracionamento (slip) em
níveis ideais para a máxima tração utilizando a velocidade de referência do veículo e a
velocidade de tração.
• Método de controle de potência de alta resolução para limitador de RPM. Controla o
ponto de ignição em cada cilindro e reduz consideravelmente o tempo de carregamento
do turbo. Permite utilizar RPM mais baixo ou maior pressão no mesmo RPM de
arrancada, mantém os cilindros e as velas em condições de máxima eficiência, pois, os
mantém secos, evita os cortes de ignição e ainda suaviza a operação o 2-step.
• Pit limit / Limitador de velocidade
• Função “Blip” ou “Punta-Taco” para uso com aplicações com borboleta eletrônica
• Saídas genéricas permitem configurar até 8 saídas associando uma entrada e definindo
de que forma a saída será ativada
• Compensação por mistura de etanol (Flex Fuel)
• Modo osciloscópio para análise em tempo real do sinal de RPM e fase, mostrando o
desenho da onda gerada pelos dentes da roda fônica e da fase.
• Teste de compressão relativa de cilindros: permite avaliar se existe perda de
compressão em um ou mais cilindros do motor
• Função “Push to Pass” para uso com aplicações com borboleta eletrônica;
• Controle de compressor pneumático: permite controlar a pressão do ar comprimido


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